sábado, 4 de maio de 2013

Olá!! Alunos do  3° Ano A 

  Vídeos sobre a Segunda Guerra Mundial
(Conteúdo do  Mês de Maio)


      A Segunda Guerra Mundial foi ainda mais violenta  que a Primeira Grande Guerra. Foi um conflito que matou aproximadamente 60 milhões de pessoas do planeta, entre judeus, negros, civis e soldados. 

     Foram vários os fatores que provocaram a Segunda Guerra, um desses fatores foi  o revanchismo da Alemanha nazista por ter perdido a Primeira Guerra Mundial. Hitler ficou muito insatisfeito com o Tratado de Versalhes que ele teve que assinar concordando em  devolver os territórios conquistados como Alsacia e Lorena ( França) e pagar altas indenizações aos países vencedores .
     
  Formaram -se dois blocos: O EIXO: formado pela Alemanha, Itália e japáo X ALIADOS: Inglaterra, Russia e França e Estados Unidos.  No início foi uma Guerra europeia, mas a partir de 1941, depois tomou proporção mundial se alastrando por todos os continentes.
      
    O Brasil também particicpou da Segunda Guerra Mundial em 1942 no governo de Getulio Vargas,  enviando soldados da força Expedicionaria Brasileira (FEB). e Foça Aérea Brasileira (FAB)O Brasil fez um acordo com os Estados Unidos, mesmo tendo negócios com a Alemanha, aceitou a proposta dos EUA  de ajuda financeira e militar. Os soldados brasileiros ficaram conhecidos como "pracinhas' e ao voltarem da guerra foram considerados como heróis.

     A guerra termina em 06 de agosto de 1945, com a rendição do Japão após o bombardeio atômico em Hiroshima e 3 dias depois, em  Nagasaki pelos Estados Unidos.
  
Fontes:





Assista aos vídeos:  
     



    •  

       


     Campos de concentração nazista





    Nenhum comentário:

    Postar um comentário